Wednesday, October 3, 2012

Para ti, Nuno!


“O caminho traz sempre outros viajantes. (…) Falo de Nuno Cruz, um outro viajante português que se fez aos caminhos deste mundo. (…) Pelo meio, a promessa de um encontro, caso os nossos caminhos se cruzem.“

Escrevi estas frases há 10 meses atrás. Na altura estava longe de imaginar tudo o que seguiría. Mas retomo-as neste momento em que Nuno está a regressar a casa. A aventura dele nao termina, mas abre-se um novo e importante capítulo.

E agora, que ele pisa solo lusitano uma vez mais, dedico-lhe umas frases mais. Nao apenas porque merece, mas porque em espirito estarei tambem nesse aeroporto recebendo-o de braços bem abertos. Aquí vai, Nuno o meu texto. Espero que gostes:

Nuno,

Nem sei por onde começar. Qualquer palavra me escapa dos dedos e sinto-me impotente para descrever este momento que vais viver. Imagino o teu coraçao a pular num misto de alegria e saudade. Reconhecendo todos os cheiros e sons do Portugal que te corre no sangue. Quando as portas automáticas se abrirem, a tua presença aquecerá de novo o coraçao de quem te quer muito, enquanto os que estao por cá, por onde espalhaste a tua energia, ficarao a torcer os dedos para a tua nova aventura.

A tua vida continuará a mesma. Feita de encontros e despedidas. Um pouco há imagem do que foram os nossos caminhos cruzados. Uma loucura cada vez mais intensa, que teve mais um episodio brilhante aqui em Colombia. Os nossos próximos episódios serao passados na nossa cidade ao ritmo que aprendemos a sentir e construir. Claro, sempre rodeado de sorrisos, pois viver é isso mesmo.

Existem pessoas que ficam para sempre na história de um local, momento ou episodio. E tu tens essa energia. Aliás num dos caldeiroes que caíste foi o do red bull, tal a intensidade que vives. E isso é único.

Eu continuarei a terminar este capitulo da minha história, sabendo que pedaço do meu coraçao e alma já foi para Lisboa. Claro que fico à espera dos pasteis de nata, copos de vinho, pao com chouriço e outras coisas que tu vais agora degustar com palato renovado.

Em troca envio-te um pedaço de força e outra de boa sorte. Apesar dos Lucky Bastards que somos, um pouco de sorte nunca é demais.

E nao posso acabar esta carta para ti, sem te dar os parabens! Entregaste-te, foste tu e muito mais. Voaste, encantaste pessoas e até magia fizeste. Outro tipo de magia fazes todos os días com a tua forma de ser, com as tuas palavras e com a tua forma de olhar este mundo que pisas.

Un abrazo viajante, tremendo y apertado!



Trechos de Alma-Visualización.m4v from Joao Cardiga on Vimeo.

No comments:

Post a Comment