Monday, June 4, 2012

O mundo cá fora: 6 meses depois


O mundo cá fora é... igual ao mundo aí dentro. Parece impossível, mas é a realidade. Desde muito cedo aprendemos a construir linhas imaginárias. A dizer nós e os outros. A criar uma separação onde ela não existe. A sonhar com sitios longiquos, afastados do nosso lar.
Mas isso não existe. O mundo, este grande e maravilhoso mundo, é feito de pessoas. E essas, na sua essência, são iguais. Sorriem e choram como nós. Zangam-se e fazem coisas irrefletidas. Ajudam de uma forma generosa ou tentam enganar-te. Vivem no seu mundo e constroem outros mundos.
É uma enorme humanidade que encontrei pela viagem. A maioria é generosa e sempre com um sorriso. Já partilhei sonhos e conversas infidáveis. Percebi que o que nos faz mover é na essência o mesmo. Uma vontade de viver, mais forte que qualquer problema ou desafio. Hoje, que andei pelas ruas deste mundo, sinto-me numa grande casa. Aqui tudo é familar. Algo que não me deixa de maravilhar. Existe muito para dizer. Mas este é apenas um post introdutório. Neste momento só tenho isto para dizer. Que o mundo cá fora é igual ao nosso.

No comments:

Post a Comment