Thursday, September 27, 2012

Dizem que é um hostel…


Dizem que é um hostel. Tem quartos e dormitórios. Cozinha limpa e pronta para tu utilizares. Tem uma zona de convívio agradável e casas de banho que pisas com o teu pé desnudo. Tem tudo para dizeres que é um hostel. Mas nao é!

É um pedaço de paraíso. Um oásis para viajantes cansados pelo ritmo da viagem. É um sitio de convívio e sonhos. E esta é a palavra que melhor o define: Sonho!

Mais que paredes, aquele espaço é um concretizar de um sonho. E essa energia reflete-se em cada pormenor desse sítio que dizem que é um hostel. Uma que apenas podes sentir na América Latina. A magia desta regiao é iniligualável. Esta nasce na paixao que as pessoas colocam no que fazem e se relacionam. Tudo é sentido, tudo é vivido.

Mas o sonho nao terminou no concretizar do local. É construido no dia-a-dia pelas pessoas que fazem a magia acontecer. Nos sorrisos, abraços e danças. Nos almoços partilhados e nas noites cantadas. E principalmente na forma como o concretizar de um sonho permite outros se materializarem.

Cheguei a este local a que chamam de hostel sem nada. Nenhuma expectativas sem ser a de um espaço em que ia ter o meu primeiro trabalho na viagem e que ficava num local estratégico para visitar o Eje Cafetero. Local obrigatório de visitar quando queres conhecer Colombia. Arménia nao tem nenhum atrativo visível sem ser o seu posicionamento. Rápido aprendes que sao esses locais que te surpreendem mais e que te roubam o folêgo.

É certo que a troca de mails nas semanas anteriores já me tinham dado o feeling que o espaço tinha uma boa energia. Em viagem apuras o teu faro e consegues sentir mais facilmente uma ligaçao. Misticismo ou muita experiência, a realidade é que aprendes a confiar nos teus instintos, mais inteligentes que a tua racionalidade. E o instinto dizia-me que tinha de ir.

A recepçao nao poderia ser melhor e foi o primeiro passo para três semanas mágicas. Emociono-me ao recorda-las. Neste espaço a que chamam de Hostel, a minha vida mudou. Tudo foi mágico, com momentos tatuados na minha alma. Encontrei luzes dentro das pessoas disparadas pelos seus olhares e sorrisos. Aqui libertei a minha criatividade. Tive o apoio de todos e um carinho que nao posso transmitir em palavras…

P.S. E este pedaço de paraíso tem um nome: Casa Quimbaya. Por tudo quero deixar o meu enorme obrigado a todos os que partilharam estes momentos comigo.



No comments:

Post a Comment