Sunday, July 22, 2012

Cartas para ti... Tokyo

Car@ Leitor@,

Há muito que não escrevia para ti. Nada melhor que recomeçar aqui, nesta cidade que amei. E Tokyo tem para mim um nome: Keiko. Amiga de uma amiga minha, que se tornou amiga minha também. Mas mais que tudo uma pessoa extrordinária. Não porque voa ou é mais rápida que uma bala. Porque é generosa, simpática e muito interessante. Porque tem a paixão do sonho e decide realiza-lo.
Vi Tokyo pelos seus olhos. Abriu-me as portas desta cidade e deu-me a conhecer tudo de bom que esta cidade tem. Não era uma tarefa fácil. Desde pequeno que imagino vir a Tokyo. Uma cidade que fundia o tradicional com o moderno, com um ritmo que seria impossível de igual. Dizer que tinha as expetativas elevadas é pouco.
E Tokyo foi... muito mais que isso. Poucos sitios me contagiaram como este. Andar pelo meio de das suas ruas é encontrar vários mundos distantes fundidos por um cordel japonês. Podes estar no meio do centro financeiro e encontrar a paz tranquila do espaço verde. Enfrentas a sensação claustrofóbica de atravessar uma estrada em Shybuya ou então delicias-te com uma qualquer comida – e digo qualquer pois não há como errar aqui... tudo é bom!
São muitosos espaços que a cidade te traz. Tudo temperado com uma segurança e paz que apenas encontras aqui. Um dia vou retornar para viver aqui. Esta cidade tem tudo o que o meu espirito de escritor ambiciona: as luzes, os espaços solitários, os jardins, o silêncio e a confusão. Uma cultura poderosa e com pessoas fantásticas e contagiantes.

Um abraço e beijo do puto viajante,
Stran

No comments:

Post a Comment