Wednesday, March 7, 2012

Le moi errant: Coração


É um processo doloroso. Quando sais de um sitio, o teu corpo reage. É uma emoção muito forte. Entregaste algo de ti, e esse fica no local. Na paisagem que te roubou um suspiro, num sorriso que te contagiou ou numa pessoa com quem partilhaste excelentes momentos.

E em viagem o teu coração anda a mil. São muitas emoções. todas elas intensas. Não raras vezes passas de um deslumbramento que te traz uma felicidade sem medida, para um estado esmagador de humildade pelas histórias que se cruzam o teu caminho. Vives um sonho real e o teu coração acompanha-o. Na altura de dizer adeus, os teus olhos humedessem de emoção.

Apesar do instinto natural de protecção, acabo por decidir não o fazer. Não vale a pena guarda-lo desta dor. O coração é algo único. Por mais que deixes um pedaço, ele nunca fica menor. E apesar do sofrimento ao rasgares um pouco do teu, em pouco tempo ele fica recomposto e mais aberto à vida. Depois, quando olhas para as cicratizes, não vês dor ou sofrimento, mas encontras um mapa da tua felicidade. Não sentes os momentos de despedida com mágoa, mas com o sorriso de quem viveu uma vida preenchida.

No comments:

Post a Comment