Wednesday, February 29, 2012

Le moi errant: Distância


A distância tem várias medidas. A mais habitual é o espaço. Temos o ponto A e o ponto B e medimos quantas unidades de coisas existem nesse espaço. Se formos europeus diremos metros para traduzir essa coisa. Se formos americanos diremos milhas. O importante aqui é a quantidade fisica para sabermos o que separa os dois pontos. Outra forma de medir a distância é através do tempo. No fundo é saber quantas batidas a um ritmo certo ocupam entre alguém ir do ponto A ao ponto B. A isto chamamos minutos, horas ou dias.

Desde que comecei a viagem, descobri que ainda não inventaram uma medida para a distância da mesma. Eu sei que já passaram mais de três meses desde que a iniciei, ou que estou a mais de 10.000 kms da minha cidade natal. Mas isto não mede a distância que já precorri. Em viagem o tempo multiplica-se pelos momentos, e o espaço diminui-se pelo contato. Isto muda todos os conceitos que aprendeste ao longo da tua vida. Julgo que transmitir a distância é a tarefa mais difícil que tenho. Hoje, 3 meses depois, já aconteceu tanto, que não sou o mesmo que partiu. No entanto, nunca me senti tão próximo de mim próprio.

No comments:

Post a Comment