Tuesday, May 29, 2012

História de uma foto: Aquele pôr de sol


É sempre um momento mágico. Não sei o que me atrai. Algo que vejo vezes sem conta e continuo a ficar maravilhado. Este foi especial.
Porque foi inesperado – o motivo pelo qual estava ali era o de uma roda que rebentou. Nada que pudesse planear, e o mais certo seria estar num outro sitio qualquer, não naquele. Mas este era o sítio que o destino que me quis colocar.
Porque foi familiar – o tempo que passei naquele local foi suficiente para o snetir meu. Já conhecia as linhas do horizonte, as nuvens no céu e os reflexos das planícies. Apesar de ser num local novo, quando as cores começaram a mudar trouxeram com elas um toque de familiariedade.
Porque foi no momento certo – aqui a noção de certo não é tanto de do pôr-de-sol, que tem sempre o seu momento, mas sim da vida à minha volta. Este pôr de sol era o limite da minha espera. Depois dele teria de encontrar solução para o meu problema. Mas a minha boleia vez questão de chegar naquele preciso momento, como um belo fim escrito por um autor qualquer...

No comments:

Post a Comment