Wednesday, May 16, 2012

Le moi errant: O adeus...

É o mais difícil da viagem. Uma despedida rouba-te um pouco da tua alma e deixa um vazio dentro de ti. Tudo à tua volta torna-se cinzento. Apenas a memória do tempo vivido é brilhante.
Sempre foi assim. O adeus sempre esteve presente. Alguns quase impossíveis de dizer. Mas em viagem o ritmo é diferente. Numa vida “normal” saboreamos a doce ilusão de que não existe um adeus. Em viagem ele está presente desde o primeiro momento.
Não me conformo, nem me oponho. São as regras do jogo. Não deste, mas da vida. Com um olá vem um adeus e com este um vazio. Profundo e lapidar. Marca-te e tu guardas essa marca. Num primeiro instante encolhes-te ao som do próximo “Olá”. Um instinto que acabas por esquecer. Tu conheces a tristeza que vem depois, mas necessária para aproveitares o momento.
E no momento tu entregas-te. Com a força de uma vida passageira. Atiras-te de cabeça e sabes a dureza do chão. Levantas-te e guardas contigo todos os momentos, sorrisos e palavras partilhadas. Abandonas as riquezas materias e ficas com as outras. Aquelas que se guardam no teu coração. São o teu tesouro mais precioso. Um selado por uma simples palavra: Adeus!

2 comments:

  1. Gostei, Nómada Stran!
    baci per te

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi :)

      Fiquei mesmo contente por saber isso :)

      Un bisou pour toi
      Do estranho nomada :)

      P.s. não sei se está bem escrito, mas como estou por ex-colonias francesas fui contaminado por esta lingua ;)

      Delete