Wednesday, December 21, 2011

Le Moi Errant: O caminho


Viajar é deixar que o caminho nos encontre. Parece simples, mas é o obstáculo mais complicado que encontrei. Estava habituado a procurar o que desejo. Esse instinto natural impunha-se.  Quase inconsciente, tentava construir o momento. Tal como aprendemos a construir a nossa vida. Mas isso  cega-nos para o que está nossa volta e o caminho desaparece.

Tive de refazer a forma como estava perante a vida. E essa mudança abriu-me portas inesperadas. Hoje sinto uma estranha tranquilidade. De vez em quando, até desconfortável. Estava habituado à montanha-russa emocional. Durante anos alimentou-me a escrita. Sinto que tenho de me reconstruir para continuar esse sonho.

Mas sei que dessa reconstrução nasce algo mais poderoso. Mais genuíno do que o que tinha feito até hoje. Começo agora a talhar as minhas ferramentas. Pouco a pouco. Com a certeza que o escritor que há em mim me irá encontrar. Como o caminho o fez. Ganhei uma batalha com o meu maior inimigo – eu próprio – consciente que outras virão.

Mas qual é o meu caminho? É o dos momentos. Dos sorrisos e olhares. O caminho dos acasos e das emoções. Procuro em cada local a que me é oferecida. São pequenas pistas que me guiam ao próximo passo desta viagem...

No comments:

Post a Comment