Tuesday, April 24, 2012

História de uma foto: Uma simples foto


Esta é daquelas fotografias que há uns meses seria impossível. Isto porque foi tirada de um local que não era próprio para tal. Uma doca privada no fim de uma rua de armazéns. Daquelas que quando estamos sozinhos num lugar estranho não gostamos de nos aventurar.
No início desta viagem acho que nem pensaria colocar lá os pés. Mas agora que as ruas do mundo são também minhas, esta era apenas mais uma e estava curioso para saber o que encontraria do outro lado do rio. À minha volta as pessoas seguiam a sua vida normal. Carregando mercadorias, fazendo uma pausa para a refeição ou apenas relaxando.

A parte do fim da rua é um mercado. Possivelmente matinal, pois as bancas já estavam despedidas. Ao atravessa-lo, uma mulher dos seus 60 anos chama-me a atenção para algo em tailandês. Tentamo-nos compreender o melhor que podemos mas só partilhamos umas palavras. Percebo que é um local privado e peço para tirar uma fotografia. Ao que ela acede com uma cara de rigor. Foi a última barreira que tive de ultrapassar depois de meses a perder inibições e medos. Tanto para tirar uma simples foto.

No comments:

Post a Comment