Wednesday, April 18, 2012

Le moi errant: Tudo se perde...

Foi tão fácil. Umas semanas no Nepal e parecia que não tinha aprendido nada. Pouco restava da confiança ganha na India. Senti-me frustrado, inquieto e descontente. Senti-me de novo um turista e não um viajante. Tudo o que tinha feito tinha sido reduzido a cinzas. Foi aí que percebi que essa era a minha lição. Tinha-me tornado demasiado convencido e com isso baixei as minhas guardas.

Só depois de uma semana extenuante é que entendi isso mesmo. Percebi que a minha inquietude derivava dessa lição. Uma que tinha que aprender antes de seguir em frente. Tudo nesta vida se perde se não fizeres nada em contrário. E acontece muito rápido. Nem notas.

No meu caso, pouco mais de duas semanas. Tive sorte de aprender esta lição ainda em viagem. Eu sei o quão provavel é isso de acontecer quando voltar. Um corpo habituado a adaptar-se não terá nenhuma dificuldade em o fazer quando regressar.

Mas, agora percebo, que a luta é infinita. Estará sempre dentro de mim. E se der por garantido aquilo que tenho, é o momento em que perderei o que ganhei. Darei uns passos atrás como fiz no Nepal. Mas julgo que por vezes esse é o caminho para podermos seguir em frente...

2 comments:

  1. "E se der por garantido aquilo que tenho, é o momento em que perderei o que ganhei", ora aqui está uma frase sábia, deveríamos ter isto sempre em mente, e esquecemo-nos demasiadas vezes...
    Beijinhos e boa viagem!
    Paula

    ReplyDelete
  2. Obrigado :)))

    E caso para dizer que de tanto escrever la sai algo acertado ;) E sem duvida que e algo que esquecemos com muita facilidade... sem duvida tive sorte de aprender essa licao ainda em viagem :)

    Um beijinho enorme
    Joao

    ReplyDelete