Wednesday, April 11, 2012

Le moi errant: E a luta continua...


Está ferida, e como qualquer animal ferido revolta-se. Sinto-a a infectar tudo em mim. A minha escrita, o meu bem ou mal estar. Enquanto escrevo, existe uma guerra dentro de mim. É um all in contest. Não existem dúvidas e margens para erros. Ela puxa-me e eu empurro-a de volta. À minha volta tudo parece estar igual e sereno. Estou em viagem. Passeio-me pelo lago um pouco indiferente ao que me rodeia.

Dentro de mim uma voz diz-me: “vês... tu não és normal... não estás a aproveitar como os outros... ninguém se interessa por ti... vais voltar ao mesmo... não consegues aproveitar a vida...”

Mas uma outra voz, mais minha, responde de imediato: “mas é isso mesmo que estou a fazer... eu vim para me libertar... para me libertar de ti...”

A primeira voz fica ofendida. Recorda-me que foi minha companheira e me trouxe aqui. Tem razão. Mas relembro-lhe que me guiou para eu estar aqui. Neste momento e da forma como me sinto. Ela encolhe-se e não sabe como reagir. Cala-se e movimenta-se pelo cansaço e pela frustração. Ataca-me a escrita.

Com muito custo, os meus dedos escrevem palavras. A voz volta à carga: “Vês... Já nem consegues escrever... na realidade nunca conseguiste... mais uma das tuas ilusões... nunca soubeste o que é real... o que é pura ilusão criada na tua mente para fugires da mágoa da tua realidade...”

Eu agora não lhe respondo. Faço aquele olhar de quem aguardava este preciso momento. Que era mesmo isso que queria que ela fizesse. Que começasse a expôr os meus maiores e mais profundos receios...

...cheque!

2 comments:

  1. Pessoalmente acho que é nos teus posts do moi errant "that you come into your own" (foi a expressao que me ocorreu, nem sei como traduzi-la).

    Mas é com este tipo de posts que mostras a tua individualidade enquanto escritor :)

    Eu sempre que tenho pensamentos menos generosos acerca de mim, penso sempre se pensaria o mesmo acerca de um amigo e como é óbvio, nao, nunca seria tao cruel acerca de alguém que gosto. Ora se nao é aceitável relativamente aos outros, nao deveria de todo ser aceitável comigo própria e se o faco, nem amiga de mim mesma sei ser. Isso ajuda-me a ser mais generosa comigo própria :)

    ReplyDelete
  2. Epa muito obrigado pelas tuas palavras... tenho de admitir que tambem e o que gosto mais (e talvez isso acabe por influenciar a escrita) e me sinto mais a vontade :)

    Eu ainda estou a aprender a ser generoso comigo proprio... essa e uma licao que ainda tenho de aprender e apreender :)

    Beijinhos e desculpa pelo late reply mas estes ultimos dias foram loucos :)

    ReplyDelete