Wednesday, April 4, 2012

Le moi errant: Algo mais


Tenho caminhado lentamente. Um passo de cada vez. Cada um mais seguro que o anterior. Sei que passava estava mais próximo deste momento. E quando a India acabou, todas as células do meu corpo disseram: É agora!

Durante décadas fugi de mim mesmo. Sabia que a transformação e a análise era superficial. Cá dentro existia uma parte que sempre foi bem protegida. Era forte demais. Nunca senti a coragem de o enfrentar.

Quando tive a minha primeira consulta com o psicanalista, ele disse-me que não era o momento de enfrentar o crocodilo (ou dito de outra forma de fazer uma terapia com psicologo). Era altura de reunir as armas antes de enfrenta-lo. Sempre adorei essa imagem. Simbolizava bem o que tinha dentro de mim. Assim passaram anos, depressões e mudança de vida para enfrentar o meu crocodilo.

Agora o momento de espera terminou. Enquanto parto para outra etapa desta viagem, também a minha interior vai para outro destino. Um mais fundo e forte. É altura de me confrontar comigo mesmo. Pegar nas armas que recolhi e remover cirugicamente o que não é meu. Aceitar o que é e libertar-me das amarras que coloco a mim próprio. Não o faço de ânimo leve. Tudo em mim treme ao pensar no que vou fazer. O mesmo que sorri ao imaginar o que aí vem...

No comments:

Post a Comment