Monday, April 2, 2012

Momentos sem local

Ao longo da viagem encontras muito. Uma diversidade difícil de igualar. E se a palavra “local” é algo que acaba por aparecer quando o tema é viagem, a realidade é que vai perdendo a força inicial. E por vezes, quase que por magia, o local desaparece do vocabulário. Foi em Kathmandu como local fisico. Tinhamos à nossa volta os nepaleses e os seus monumentos. O ar era definitivamente desta cidade, mas nós não estavamos ali. Estavamos num momento sem local.

Aquele dia passado com o Nuno Cruz – de quem já falei aqui – foi passado em vários locais e vários momentos. Foi passado em emoções e sonhos. Na realidade actual e em projectos futuros. Foi um momento mágico, dificil de transformar em palavras.

A curiosidade era muita. Tenho acompanhado os seus passos por este mundo no seu blogue, e agora tinha curiosidade para estar com ele. Claro que encontrei o viajante – que ele também é – mas mais que isso encontrei um ser humano com uma enorme profundidade. Daqueles que são capazes de mudar o mundo pelas suas acções. E entre um bacalhau, um banco de jardim e um quarto, o tempo fugia ao ritmo das palavras que traziam muitos mundo.

Quando me despedi no aeroporto, ficaram as saudades de tempos futuros e a alegria sempre que te cruzas com uma pessoa especial. Agora os nossos caminhos desenrolam-se em direcções diferentes, mas sempre no mesmo mundo. Não um fisico, mas um de emoções e sonhos.

2 comments:

  1. Viva, obrigado por esta tão inspiradora mensagem! Ainda há pouco estivemos a falar no gmail, o que é reflexo de que o mundo está todo interligado, mas, mais importante, é sinónimo da forma como temos acompanhado um ao outro nestes meses! Foram de facto momentos únicos na medida em que ambos viajamos por um mundo que trazemos na memória, que trazemos no presente e que vivemos intensamente.

    Viajar é único! Mas poder viajar com alguém ou ter alguém com quem ir partilhando as coisas enquanto se viaja é ainda mais único e raro! Acho formidável que os nossos caminhos se tenham cruzado assim e possamos trocar estórias mais ou menos comuns de lugares tão incomuns!

    Obrigado e que a Tailândia seja tão surpreendente quanto esperas!!!

    Abraço ;)

    ReplyDelete
  2. Epá mereces cada palavra e muito mais :) E sem dúvida que viajar é mesmo unico e este momento também ficará impresso em mim...

    Um forte abraço e que tenhas a experiência que ambicionas por esta parte do mundo

    ReplyDelete