Tuesday, January 10, 2012

História de uma Foto: Mysore - os teus pés



Foi um dos pormenores que mais gostei. A relação que as pessoas têm com os seus pés é muito diferente da nossa. Torna-se óbvio pelo andar descalço. E belo pela forma como as indianas decoram os seus pés. Não é só as unhas pintadas ou as pulseiras. É também o anel que utilizam. Elevando o pé à categoria de uma mão. E para mim, isso é lindo.

Para tirar esta fotografia, sentei-me no passeio perto do Palácio do Maharaja. Tinha uma máquina nova com um bom zoom e isso permitia-me arriscar uma foto há muito aguardada. Tive de tirar algumas até conseguir esta. Os pés fugiam demasiado rápido. E a minha timidez não ajudava. Muitas vezes cria um conflito entre a minha vontade de fotografar e o respeito em não o fazer. Desta vez ganhou a vontade. Afinal algo tão belo deve ser partilhado com o mundo...

No comments:

Post a Comment