Sunday, January 22, 2012

Mais que uma simples casa: Adam's Guesthouse


Existem casas. Existem sitios para dormir. E depois existe a Adam's Guesthouse. Mais que uma simples Guesthouse, esta é a casa e o negócio de Firoz e sua familia. Quando cheguei a Cochin trazia uma mala cheia de dúvidas. Estava um pouco perdido na minha viagem. Precisava de planear, ao mesmo tempo que visitava a cidade. E logo no pequeno-almoço caseiro, resolveu-me todos os problemas.

Mas não era apenas a ajuda de Firoz que o faz ser especial. Ele é um verdadeiro anfitrião. Mais do que um cliente, nós sentimo-nos parte da familia. E ele faz tudo para que a nossa viagem corra bem. Quando lhe dei a tarefa impossível de arranjar mais uma noite para dormir em Cochin, ele tornou-a possível. Arranjando uma cama alternativa para poder pernoitar. E como o destino achou essa solução demasiado fácil, mandou um hospede incomodado com o lugar dessa cama. Mas Firoz apenas sorriu no rosto do destino, e disponibilizou o quarto dos filhos para poder dormir essa noite.

É dificil transmitir a hospitalidade, a ajuda ou a simpatia de Firoz. Foi ali que comecei a segunda etapa desta viagem. Ele deu-me o empurrão para poder aproveitar ao máximo o que os próximos dias me tinham para dar.

No comments:

Post a Comment