Wednesday, January 11, 2012

Le Moi Errant: Um viajante em construção


Ainda estou em construção. Estes últimos meses foram de intensa aprendizagem. O ritmo foi alucinante, tanto como uma viagem como pode ser. Os dias parecem meses, e os meses, anos. E muito mudou.

Quando comecei tinha de ter tudo muito certo. Os hotéis e as viagens marcadas para poder não me preocupar. O conforto era aquilo que mais valorizava. Não tanto o material, mas o do previsto. Aquela certeza que gostamos de ter quando vivemos a nossa vida.

Mas aos poucos isso é substituido pela incerteza de viver. E com o tempo, tens de fazer escolhas. E são essas que te moldam e te constroem. Quando algo corria mal, poderia tentar resolver e seguir a minha viagem. Ou ficar preocupado e tentar planear tudo melhor e mais certo para a próxima vez. Julgo que é fácil descobrir qual foi a escolha que tomei.

E não é melhor nem pior, mas apenas minha. Na realidade nem cheguei a escolher. Quem eu sou já estava definido e far-me-ia escolher sempre essa opção. As escolhas, mais do que determinarem quem nós somos, constroem-nos para realizar o potencial que já temos dentro de nós.

Esta viagem será sempre uma enorme construção. Ainda tenho muito para aprender, muito para escolher e muito para receber. Por agora, vou andando. Um passo de cada vez. Sempre curioso para saber o que o caminho tem para me oferecer.

No comments:

Post a Comment