Tuesday, January 24, 2012

História de uma foto: Para o céu...


Estava na India, mas não totalmente. O espaço à minha volta parecia ter uma geografia própria e comum a muitos sítios. O lago, os eucaliptos e o verde das montanhas faziam tanto sentido ali, como nos Alpes. E quando olhei para cima, o tempo fundiu-se. Estava no presente e numas décadas atrás. Nessa altura era alguns centimetros mais pequeno, mas os eucaliptos também pareciam enormes como estes. À minha volta, tanto no passado como no presente, uma brisa suave tocava o meu rosto e o som doce do piquenique chegava aos meus ouvidos.

E por breves segundos, o momento congelou-se em muitos momentos e geografias diferentes. Estava sozinho. Entre duas boas conversas, um tecto de eucaliptos e um sorriso interior. Passeie-me lentamente pelos pormenores à minha volta. Pelos sorrisos, descansos, e vozes familiares. Nesse momento pertenci a vários tempos e locais. E quando regressei lentamente à copa dos eucaliptos, e ao raio de sol que tocava o meu rosto, pensei como a natureza é bela e mágica.

No comments:

Post a Comment